logo RCN
Economia

Acredicoop forma Comitês Cooperativos em três unidades

  • Divulgação -

Cooperativa e cooperados juntos para caminhar em uma mesma direção: a do crescimento sustentável. Foi com esse intuito que a Acredicoop criou os primeiros comitês cooperativos em três de suas unidades. O comitê é um órgão consultivo que tem o papel fundamental de facilitar o processo de comunicação entre a cooperativa e os cooperados. Formado por cooperados voluntários, o comitê conecta a cooperativa com a comunidade onde o posto está inserido. A existência dos comitês fortalece princípios do cooperativismo como a gestão democrática (2º princípio), a educação, formação e informação (5º princípio) e o interesse pela comunidade (7º princípio).

"A atuação dos comitês vai tornar ainda mais próximo o relacionamento com os cooperados e vai nos ajudar a construir ações que façam a diferença para as comunidades" diz o presidente da Acredicoop, Ivan Roberto de Borba. "Vamos ampliar a troca de informações no sistema como um todo, recebendo subsídios colhidos junto ao quadro social e teremos oportunidade também de disseminar entre os cooperados atividades, ações educativas e econômicas, além de fortalecer nossos eventos de representação social", destaca.

Cada comitê tem entre 3 e 5 participantes - o número varia de acordo com a quantidade de cooperados do Posto de Atendimento que o grupo representa. A participação comunitária, o perfil de liderança e a diversidade entre os integrantes são aspectos importantes na escolha dos membros.

Os postos do Aventureiro, Vila Nova e Centro já estão com seus comitês formados e atuantes. Até 2022 a iniciativa deve estar implantada em todas as unidades da cooperativa.

Constituída há 22 anos, a Acredicoop conta com 17 unidades de atendimento, distribuídas nas cidades de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Araquari e Barra Velha. Os comitês cooperativos vão ajudar a cooperativa a transformar a vida de mais de 50 mil cooperados.



Inadimplência do catarinense caiu pela metade em 12 meses, diz pesquisa Anterior

Inadimplência do catarinense caiu pela metade em 12 meses, diz pesquisa

Indústria de SC pede isenção de ICMS sobre bandeira vermelha da energia elétrica Próximo

Indústria de SC pede isenção de ICMS sobre bandeira vermelha da energia elétrica

Deixe seu comentário